Como abrir empresa de TI de forma simples?

Aprenda A Montar Sua Empresa De Ti Com Este Passo A Passo Simples Blog - Notícias e Artigos Contábeis em São Paulo | Squipp

Aprenda a abrir empresa de TI com um passo a passo simples

Saber como abrir empresa de TI pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso

Se você atua na área de Tecnologia da Informação, com certeza já deve ter pensado em abrir empresa de TI. Por mais que ainda não tenha concretizado esse sonho, entender um pouco do processo pode ajudar bastante no entendimento do que pode ser viável, principalmente em um momento como este, em que passamos por grandes mudanças em relação à interação entre homens e máquinas.

É inegável que, com a pandemia de covid-19, todos nós precisamos repensar algumas atividades até então presenciais; nesse sentido, o uso da tecnologia cresceu bastante, gerando bastante demanda na área de informática.

Abrir empresa de TI surgiu como uma excelente oportunidade para diversos profissionais que até então se aventuravam desempenhando funções em companhias para ganhar muitas vezes salários não compatíveis com o conhecimento e com as responsabilidades.

O fato é que abrir empresa de TI, se for algo realizado da forma correta, pode proporcionar uma grande oportunidade não somente para você, mas para todos os que farão parte deste novo negócio.

Mas você sabe de tudo o que se faz necessário para isso?

Preparamos um artigo especial que aborda de forma bastante simples como abrir empresa de TI e, principalmente, como deixá-la totalmente operacional de forma bastante simples.

Faça uma excelente leitura!

Como abrir empresa de TI de forma simples

Para abrir empresa de TI de forma simples, você seguirá basicamente todos os passos convencionais de abertura de qualquer outra empresa. 

A definição de atividades é o que vai definir o ramo de atuação de sua empresa, assim como o processo de legalização, com o qual você terá que resolver todas as obrigações específicas relacionadas principalmente a alvarás de funcionamento e à localização.

Para abrir empresa de TI, você precisará basicamente:

  • Ter um excelente plano de negócio totalmente voltado para a área;
  • Estar atualizado em relação a tecnologias disponíveis;
  • Escolher a melhor natureza jurídica e o mais adequado regime tributário;
  • Optar pelas melhores atividades disponibilizadas e possuir know how.

Como o assunto requer bastante atenção, vamos falar sobre cada um desses tópicos para que não reste dúvida alguma em como abrir empresa de TI de forma totalmente simples e eficiente.

Tenha um excelente plano de negócio

A base correta da abertura de qualquer empresa passa pelo correto estruturamento – e isso muitas vezes se encontra atrelado ao plano de negócio.

Com a concepção de um bom plano de negócio, você terá todas as ferramentas necessárias para desenvolver o seu negócio utilizando as melhores e mais atuais práticas empresariais disponíveis.

Esteja atualizado em relação a tecnologias disponíveis

Essa é uma questão muito importante quando falamos de abrir empresa de TI pelo simples fato de o negócio estar totalmente voltado para a tecnologia, pois, se você atua na área, como utilizar ferramentas ultrapassadas pode causar uma boa impressão para seus clientes?

Ter em mãos cada uma das mais inovadoras ferramentas trará maior credibilidade, além do fato de se tornar o laboratório perfeito para aplicação de novas soluções em um ambiente totalmente controlado.

Escolha a melhor natureza jurídica e o mais adequado regime tributário

Quando se fala em abrir empresa de TI, realizar boas escolhas em relação principalmente à natureza jurídica e ao regime tributário pode ser determinante para que a sua empresa esteja sempre legalizada e apta para desempenhar qualquer atividade, respeitando principalmente o seu poder econômico, pois de nada adianta abrir uma grande empresa sem ter o aporte necessário para mantê-la em pleno funcionamento.

Opte pelas melhores atividades disponibilizadas

Procure escolher muito bem as atividades disponibilizadas em seu portfólio de serviços; eles, inclusive, precisam estar em total acordo com uma série de normas e de protocolos e precisam, antes de mais nada, atender a todas as demandas e às expectativas geradas pelo seu possível consumidor.

Procure dar uma atenção especial à qualidade com a qual as soluções são oferecidas, garantindo um ótimo atendimento e um suporte adequado.

Esses são os principais pontos para tomar cuidado se você pretende abrir empresa de TI, contudo procure contar com a ajuda de quem possui alguma experiência na área, pois você pode enfrentar alguns problemas.

Falta de conhecimento em relação aos processos contábeis

Não contar com o suporte adequado para abrir empresa de TI pode representar não somente uma grande dificuldade em relação aos processos contábeis, mas também o aumento de toda a burocracia envolvendo o processo de abertura e de legalização de empresas.

Toda essa dificuldade pode gerar situações que colocam em risco o seu empreendimento, como o pagamento de juros e de multas e, em casos mais graves, até a inviabilização da oferta de serviços cruciais para o faturamento de seu empreendimento.

Conte com o suporte adequado

Um apoio especializado pode te proporcionar toda a expertise necessária para o correto andamento de processos específicos, como o de abertura e o de legalização de sua empresa.

Ter à sua disposição esse tipo de serviço proporciona ainda toda a segurança e tranquilidade para que você possa focar outras atividades em sua empresa com a plena certeza do correto andamento de todos os procedimentos ligados diretamente à burocracia.

Se você não conhece nenhum escritório contábil que oferece esse tipo de serviço em especial, separamos uma oportunidade única para você.

Vale a pena conferir!

Conheça a Squipp Assessoria e Consultoria Contábil

Se você precisa de ajuda, principalmente para abrir empresa de TI, conte conosco, da Squipp Assessoria e Consultoria contábil, somos especialistas em contabilidade para empresas de TI e podemos te ajudar em todos os processos necessários.

Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados para proporcionar para você e para  seu empreendimento as melhores soluções contábeis, sempre de acordo com o cenário em que seu negócio se encontra e com sua real necessidade.

Estamos sempre dispostos a te ajudar! Entre em contato conosco agora mesmo, utilizando as informações de contato em nosso website, e saiba mais!

Estamos aguardando o seu contato!

Abrir empresa de TI

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Squipp Assessoria e Consultoria Contábil.

Contamos com vasta experiência prestando serviços nas áreas: contábil, fiscal, trabalhista, legal e de consultoria empresarial para diversos ramos empresariais.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Você pode gostar também

Categorias

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
Conheça a cultura do anywhere office e de que forma…