Como engajar doadores para uma ONG?

como-engajar-doadores-para-uma-ong

Dicas de sucesso que irão te ajudar a engajar doadores para sua ONG

Descubra como engajar doadores que serão fundamentais para o pleno funcionamento da sua organização!

Em todos os momentos, o papel desempenhado por uma ONG é crucial para que diversas necessidades da sociedade sejam atendidas. 

Com a pandemia de Coronavírus e todos os impactos que foram causados, muitas pessoas precisam ainda mais de todo o suporte oferecido por essas organizações. 

Contudo, sabemos que as ONGs também sentiram e estão precisando lidar com os impactos da pandemia, e é por isso que, hoje, viemos trazer dicas para você conseguir contornar essa situação! 

Os doadores são vitais agora, e mantê-los engajados é o caminho para permanecer cumprindo seu objetivo social de forma eficiente. 

Como engajar doadores? 

Como a ONG não tem fins lucrativos e depende muito de doações, parcerias e convênios para funcionar, saber como mantê-los engajados é crucial. 

Porém, antes mesmo de falarmos sobre como engajar doadores, é preciso saber como captá-los. 

Como captar doadores para uma ONG? 

Atualmente, especialmente com as possibilidades digitais, captar cliente se tornou algo muito mais simples de se realizar. 

Alguns meios para isso são: 

  • Campanhas online;
  • Divulgação da causa nas redes sociais; 
  • Parcerias com grandes empresas; 
  • Parcerias com grandes influenciadores digitais; entre outros. 

É preciso pensar primeiro em como fazer com que o máximo número de pessoas conheça o trabalho que sua ONG faz, para que, assim, cada vez mais pessoas se interessem por se tornar doadoras e ajudar você a realizar o trabalho social. 

Após captá-los, como manter o engajamento? 

Agora sim podemos falar sobre como engajar doadores… 

Novamente, os recursos digitais permitem que isso seja feito de uma forma muito mais simples e efetiva. 

Sendo assim, algumas dicas de como manter o engajamento são:

  • Mostre seu trabalho nas redes sociais: mostre no que foram utilizadas as doações e de que forma ajudaram as pessoas, as redes sociais são um ótimo canal para isso. 
  • Conte a história da ONG: pode ser pelos próprios canais digitais ou veículos de comunicação, mostre o trabalho que está sendo feito, a importância e como as doações ajudam. 
  • Mantenha os doadores cientes do que ocorre: de forma mais próxima, mantenha os doadores interessados no que ocorre na ONG e mostre com mais detalhes o destino que a doação teve.
  • Não seja apelativo: expor o seu trabalho nas redes sociais não significa realizar discursos apelativos, com imagens chocantes… Saber contar as histórias da sua ONG de forma profissional, mas humana, é o necessário. 

Tenha tempo e tranquilidade para focar em engajar doadores! 

Conseguir manter doadores engajados não é uma tarefa simples, demanda tempo e cuidado, mas vale muito a pena.

Contudo, sabemos que não são poucas as coisas que você precisa cuidar e resolver em sua ONG, mas estamos aqui justamente para te ajudar! 

Com o suporte de uma contabilidade especializada no terceiro setor, você tem o apoio de especialistas que irão cuidar de cada mínimo detalhe burocrático da sua ONG, garantindo a plena conformidade. 

Assim, você consegue focar na captação e engajamento de doadores! 

Não hesite em contar conosco. 

Fonte: Gestão Terceiro Setor

Você pode gostar também

Categorias

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
COVID-19: Trabalhador infectado no trabalho deve ter estabilidade de um…