Fontes de financiamento para o terceiro setor – quais são?

Conheca Agora Algumas Fontes De Financiamento Para O Terceiro Setor E Salve Sua Ong Blog (1) - Quero montar uma empresa

Confira agora quais são as fontes de financiamento para o terceiro setor que podem salvar a sua ONG

Instituições de terceiro setor precisam apostar em diversas fontes de financiamento para dar continuidade às suas atividades

Não é segredo para ninguém que um dos principais desafios de uma instituição de terceiro setor é garantir que haverá sempre recursos o suficiente para ajudar quem mais precisa.

Por não haver intenção de obter lucro, os gestores de ONGs precisam se virar para adquirir dinheiro e para fazê-lo render em suas atividades de grande importância.

A questão que fica é: como garantir os recursos necessários para manutenção se não há pagamento, lucro ou qualquer tipo de entrada fixa?

Mas pode ficar tranquilo, pois no artigo de hoje lhe daremos a resposta dessa dúvida ao apresentarmos fontes de financiamento para o terceiro setor.

Fontes de financiamento para o terceiro setor – quais são?

Não tem como negar, qualquer entrada no caixa de uma ONG é bem-vinda, mas infelizmente ela pode aparecer com menos recorrência que o ideal.

Por isso, a melhor opção é explorar o máximo de fontes de financiamento para o terceiro setor possível – e, para te ajudar nessa tarefa, separamos alguns exemplos essenciais:

  1. Realização de eventos beneficentes;
  2. Participação em editais;
  3. Criar campanhas de “vaquinhas” coletivas;
  4. Explorar ambiente virtual para divulgação;
  5. Garantir a fidelização de clientes.

Como você pode ter percebido, apostar em uma das opções não anula as outras alternativas, sendo assim, quanto mais fontes de financiamento para o terceiro setor você tiver investido, melhor.

Você consegue gerir os recursos da sua ONG?

Até aqui temos diversas fontes de financiamento para o terceiro setor, mas infelizmente conseguir recursos não é sinônimo de sucesso.

Isso porque, infelizmente, muitos gestores ainda não sabem como gerir o dinheiro de suas ONGs e, por isso, acabam nessa situação complicada inúmeras vezes.

Diante disso, podemos concluir que não adianta você buscar incessantemente por fontes de financiamento para o terceiro setor se não souber como fazer esse dinheiro render e suprir as necessidades da sua ONG.

Afinal, se você não tiver a expertise necessária, muito provavelmente o seu caixa ficará vazio muito em breve – e isso pode colocar a sua instituição em risco.

Mantenha o seu caixa sempre recheado com o apoio de uma contabilidade

Por isso, a melhor chance que a sua ONG tem de se manter em pleno funcionamento  ajudando quem mais precisa é contar com o suporte de uma contabilidade especializada.

Isso porque os profissionais dessa área têm o conhecimento e a experiência necessária para:

  • Cortar custos desnecessários;
  • Elaborar relatórios precisos;
  • Garantir tomadas de decisões mais assertivas;
  • Aumentar a economia da ONG; e muito mais!

Sendo assim, além de explorar as fontes de financiamento para o terceiro setor que apresentamos neste artigo, também não se esqueça de contar com o suporte de quem realmente pode te ajudar!

Nós podemos ajudar a sua ONG!

Então, se você precisa da ajuda de uma contabilidade que entende de terceiro setor e que pode te ajudar a fazer com que seus recursos rendam, conte conosco!

Somos uma contabilidade mais que preparada para atender a sua ONG, pois contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados.

Estamos mais que prontos para entender as suas reais necessidades e para propor as soluções mais efetivas, as quais permitirão que você continue a ajudar quem mais precisa.

Portanto, entre em contato conosco agora mesmo para tornar essas fontes de financiamento para o terceiro setor realmente eficazes!

Fonte: Gestão Terceiro Setor

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Squipp Assessoria e Consultoria Contábil.

Contamos com vasta experiência prestando serviços nas áreas: contábil, fiscal, trabalhista, legal e de consultoria empresarial para diversos ramos empresariais.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Você pode gostar também

Categorias

Menu
Recomendado
Entenda a importância de uma contabilidade para escritórios de advocacia…