Gestão De Processos Como Uma Ferramenta Estratégica Para A Sua ONG

gestao-de-processos-como-uma-ferramenta-estrategica-para-a-sua-ong

Uma Gestão De Processos Eficiente Pode Colocar Sua ONG Em Um Caminho Para Longe Da Crise

Vamos Te Mostrar Como Uma Gestão De Processos Não Pode E Nem Deve Ser Usada Apenas Para “Organizar” As Atividades Da Sua ONG!

Você não tem tempo, não tem recursos e, com a pandemia, esse cenário piorou… e agora?

Bom, mesmo que a sua ONG já tenha uma gestão de processos eficiente, agora, você precisa usá-la para mais do que apenas uma forma de organização, ou você estará gastando de forma desmedida o que tem em pouca quantidade.

Por Que Você Está Desperdiçando Tempo E Recursos Usando A Sua Gestão De Processos Apenas Para Organizar Atividades?

Quando falamos em gestão de processos, na maioria das vezes, as empresas e organizações usam essa ferramenta apenas para coordenar as atividades, dando continuidade ao processo em questão como um todo.

Mas, se você enxergá-la apenas assim, nunca conseguirá extrair o seu máximo potencial, ou seja, estará perdendo recursos e, além disso, o seu tempo, que poderiam ser direcionados para estratégias que realmente vão te ajudar a superar a crise.

Pois, pense bem: uma gestão de processos não apenas te dá o poder de administrar processos, pois, ela evidencia se existe algum impedimento, problema ou estagnação dentro da sua ONG.

O Que Uma Gestão De Processos Pode Te Oferecer Além Da Organização?

Como acabamos de citar, a gestão de processos não é uma ferramenta exclusiva para administração, pois, ela revela um dos piores inimigos de qualquer gestor: as falhas.

Sendo assim, para muito além do gerenciamento das atividades, você pode encontrar problemas dentro de sua própria ONG, fazendo com que seja possível corrigi-los antes que seja tarde demais.

Afinal de contas, em uma ONG, recursos são preciosos, e problemas com processos não apenas os desgastam ou, se for dinheiro, os gastam mais do que o realmente necessário, mas diminuem as suas chances de sobrevivência durante a pandemia.

Foque No Que Realmente Vai Ajudar Você E O Próximo E Deixe O Resto Conosco!

Por fim, é inevitável ter que lidar com outro aspecto muito importante para a sobrevivência das ONGs: a regularidade e transparência perante ao Fisco.

Pois, mesmo com a pandemia e a crise, as obrigações das organizações do terceiro setor não findaram e, portanto, além de “caçar” falhas nos processos da sua instituição, você precisa manter todas as burocracias e obrigações em dia.

Mas, sem ajuda, ou você não consegue fazer nem um dos dois aspectos ou só faz um e, consequentemente, estará deixado a sua ONG fadada a fechar as portas de vez.

Contudo, não se preocupe! Essas não são as únicas escolhas que podem ser tomadas agora: é possível contar com a gente!

Nós oferecemos serviços contábeis especializados no terceiro setor e, por isso, somos capacitados e prontos não apenas para colocar as suas responsabilidades e obrigações em dia com o Fisco como, também, te ajudar a resolver as falhas nos processos!

Então, entre em contato com um de nossos profissionais contábeis e mude o rumo da sua ONG agora mesmo!

Fonte: Gestão Terceiro Setor

Você pode gostar também

Categorias

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
O Ministério Público do Trabalho recomenda a manutenção das atividades…