Pós-pandemia – quais as dificuldades para o terceiro setor?

A Pandemia Esta Acabando E Sua Ong Pode Ficar Tranquila Correto Errado Conheca As Dificuldades Do Terceiro Setor No Pos Pandemia Post (1) - Quero montar uma empresa

O período pós-pandemia está longe de ser simples, então, conheça as principais dificuldades para o terceiro setor e como lidar com elas!

Saiba como preparar a sua ONG para o pós-pandemia, sabendo lidar com todas as principais dificuldades

A pandemia de coronavírus gerou impactos de proporções gigantescas na sociedade como um todo, fazendo surgir novas dificuldades no dia a dia das pessoas, empresas e, claro, das entidades do terceiro setor. 

Para o terceiro setor, o cenário pandêmico é extremamente difícil, tendo impactado na captação de recursos e, consequentemente, no trabalho social realizado. 

Entretanto, o cenário de pós-pandemia está um pouco mais consolidado a cada dia, com a vacinação sendo aplicada na população e as organizações voltando a operar adequadamente.

Mesmo com isso, o terceiro setor tem enfrentado dificuldades de se estabelecer no pós-pandemia, por isso, falaremos sobre quais são as principais dificuldades e como lidar com elas.

Pós-pandemia – qual a situação do terceiro setor?

O pós-pandemia está marcado pela busca de recuperação de todos os afetados, neste cenário, o terceiro setor tem o grande desafio de se estabilizar novamente, consolidando suas fontes de recursos e conseguindo realizar as atividades sociais. 

Contudo, essa é justamente a grande dificuldade enfrentada, que tem gerado:

  • Dificuldades de recebimento de doações; 
  • Problemas financeiros; 
  • Redução do número de pessoas alcançadas pela ONG; entre outros. 

Com isso, as ONGs se veem diante de uma necessidade: reinventar-se para conseguir retomar às atividades de forma consistente.

Como lidar com as dificuldades no pós-pandemia? 

Sendo essa a atual realidade, é preciso encontrar formas de lidar com as dificuldades e seguir cumprindo com o objetivo da organização. Para isso, preparamos algumas dicas. 

#1 Organize os processos 

Para lidar da melhor forma possível com uma nova realidade, é preciso organizar os processos da sua ONG de acordo com essa realidade. 

Ou seja, em muitos casos, o trabalho remoto ainda é necessário e viável, o que pode ser aproveitado para reduzir custos, por exemplo. 

O importante é organizar os processos de forma a manter o melhor funcionamento possível. 

#2 Utilize o digital para captar recursos 

Com a pandemia, o digital, que já era muito presente na sociedade como um todo, tomou novas proporções, fato esse que pode ser utilizado a favor das organizações. 

Vaquinhas online, divulgação nas redes sociais e o alcance maior de possíveis doadores que pode ser conquistado pelos canais digitais é algo que consegue potencializar a captação de recursos para a sua ONG. 

#3 Mais do que nunca, os aliados certos são fundamentais

É preciso ter pleno controle financeiro, prestar contas adequadamente, manter os custos enxutos e a organização regular… 

Tudo isso se torna muito mais simples e efetivo quando se tem o suporte de profissionais preparados e especializados, portanto, vamos ao próximo tópico.

Conte com quem pode te auxiliar

Quando se trata de ter o auxílio de especialistas no terceiro setor, você pode contar conosco. 

Estamos preparados para dar todo o suporte contábil que irá viabilizar que o pós-pandemia seja mais simples para a sua organização. 

Dessa forma, não hesite em nos contatar agora mesmo!

Fonte: Gestão Terceiro Setor
PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Você pode gostar também

Categorias

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
Quer saber o que é e se sua ONG tem…