Quem disse que sua ONG não pode ter inovação?

quem-disse-que-sua-ong-nao-pode-ter-inovacao

Em Meio Às Necessidades Do Terceiro Setor, Você Sabe Como A Inovação Pode Ajudar Sua ONG?

Você pode até responder que sim, contudo, muitas ONGs deixam de alcançar alto potencial de suas funções ao desconsiderar algumas opções simples de inovação

É fácil de perceber, parece que quanto mais as necessidades da sua ONG crescem, mais difícil fica para desafogar toda a demanda.

Sob o mesmo ponto de vista, são nos momentos de crise que o trabalho da sua instituição se torna ainda mais imprescindível para a sociedade.

Nós sabemos, parece que a conta é impossível de fechar, e indicar qualquer oportunidade de inovação e investimento pode parecer loucura…

Contudo, quantas vezes já não disseram que manter um ONG no Brasil é loucura?

Pois é, de loucura em loucura, você continua em pé, mas, para continuar sendo efetiva na sua atividade, precisa considerar como trazer a inovação para a sua ONG.

E mais, é preciso saber como fazer a sua ONG reduzir seus custos e te dar mais tempo para suas funções primordiais com a sociedade.

Inovação Combina Sim Com O Terceiro Setor!

Inovar é algo que o ser humano busca desde os primórdios, sendo assim, não pense que a sua ONG não tem necessidade de buscar novas formas de melhorar sua atividade. 

Mas, para não acabar complicando o processo que deveria melhorar a maneira como a sua instituição atua, é preciso que, antes de instaurar novos modelos de inovação, você se reúna com sua equipe e veja com todos onde estão suas maiores situações de risco.

Igualmente, veja com outras instituições onde eles conseguiram melhorar com pontos estratégicos de inovação e, além de tudo isso, pondere as funções que mais te dão dor de cabeça no dia a dia, ou as que quase nunca possui tempo para realizar.

Com isso, tomar o primeiro passo para  a inovação fica mais fácil, visto que já terá um escopo de onde precisa melhorar a atuação da sua ONG.

Inovação é, muitas vezes, ir ao mais básico das suas atividades

Talvez seja fruto da nossa infância com os filmes brilhantes de ficção científica, mas, a princípio, quando pensamos em inovar, logo entendemos que teremos tecnologia de ponta nas mais básicas de nossas funções.

Não deixa de ser um pouco assim, mas, da mesma maneira que os smartphones entraram na nossa vida com calma e auxiliam o nosso cotidiano de maneiras inimagináveis, a tecnologia, quando voltada para a inovação da sua instituição, deve ter a mesma função.

Sendo assim, pense que, inovação pode ser a digitalização completa dos seus documentos e certificados, assim como a disponibilidade deles sem complicação ou medo da perda de material por causa do tempo ou da forma como estão armazenados.

Ou ainda, controlar os seus gastos para que possa reduzir seus custos sem prejuízos eu déficit de qualidade, para que, no futuro, possa levar inovação para outras áreas da sua instituição.

Dessa forma, o caminho para a inovação pode ser mais fácil do que você imagina.

Você pode gostar também

Categorias

Menu
Recomendado
Ser chefe de si mesmo. A maioria dos brasileiros sonha…