Simples Nacional – minha ONG se enquadra nesse regime?

Descubra Agora Se Sua Ong Pode Optar Pelo Simples Nacional Post (1) - Quero montar uma empresa

Descubra se sua ONG pode se enquadrar no Simples Nacional

Descubra agora se a sua ONG pode se enquadrar no Simples Nacional, o regime simplificado

Como sabemos, gerir uma ONG não é nada fácil por conta das exigências, transparência requisitada e claro, pela dificuldade em obter recursos.

Sendo assim, é muito comum que deixemos passar alguns detalhes cruciais quanto as obrigações e legislação tributária para o terceiro setor.

Porém, essa desatenção ou muitas vezes negligência, pode causar muito prejuízo financeiro para uma ONG, por isso, é essencial estar em dia e cumprir todas os seus deveres.

Claro que isso seria muito mais fácil se estivéssemos lindando com um regime tributário simplificado como o Simples Nacional, mas será que a sua ONG pode se enquadrar nele?

É isso que vamos descobrir nesse artigo, então continue conosco e tenha uma boa leitura!

Como funciona o Simples Nacional?

O Simples Nacional é um dos regimes tributários disponíveis para adequação ao abrir um negócio e, por conta de algumas características, ele é muito reconhecido e requisitado.

Sua principal diferença é justamente a forma como os impostos são pagos. O recolhimento é feio por meio e uma única guia, chamada DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Isso porque, seu principal intuito é diminuir a burocracia relacionada à tributação para empresas de pequeno e médio porte e tornar mais viável a sua conformidade.

Para se enquadrar no Simples Nacional é preciso ter uma faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, e é uma ótima oportunidade para diminuição de carga tributária em vista das outras opções:

  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

Minha ONG pode se enquadrar no Simples Nacional?

Como vimos, o Simples Nacional pode facilitar bastante a vida das instituições que optarem por esse regime tributário, mas existem outras restrições além do faturamento anual.

Falamos isos pois, apesar de todos os benefícios atraentes, uma ONG não pode optar pelo Simples Nacional.

Sabemos que isso pode te desanimar e preocupar bastante, afinal, poder contar com essas facilitações é muito importante para garantir a conformidade da sua ONG.

Entenda como funciona a tributação para ONGs 

Mas, não se desespere: a sua ONG ainda pode ficar em dia com suas obrigações e, ainda, economizar dinheiro.

Isso porque, a Lei e Constituição oferecem para as ONGs imunidades e isenções para ONGs que se enquadrarem em alguns fatores.

Mas, para entender as isenções e imunidades disponíveis para sua ONG, é preciso contar com o suporte de uma contabilidade especializada e preparada para atender as suas necessidades.

Os profissionais dessa área podem te manter atualizado sobre seus deveres, encontrar as alternativas mais benéficas para o seu negócio e ainda, te manter dentro dos prazos e obrigações definidas.

Nós podemos te ajudar a se manter em dia!

Sendo assim, não perca mais tempo e venha fazer parte do time mais preparado para te atender!

Nós contamos com um serviço de contabilidade que pode cuidar muito bem de todas as obrigações da sua ONG, de modo a te manter em dia e tranquilo.

Com o suporte dos nosso profissionais altamente qualificados você deixará de ter dores de cabeça por conta de tributos e, assim, poderá focar exclusivamente em outras tarefas essenciais para o desenvolvimento da sua ONG.

Então, está esperando o que para contar com o suporte que  sua ONG tanto precisa? Para saber mais sobre como podemos te ajudar, basta entrar em contato conosco.

Estamos te aguardando!

Fonte: Gestão Terceiro Setor

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Squipp Assessoria e Consultoria Contábil.

Contamos com vasta experiência prestando serviços nas áreas: contábil, fiscal, trabalhista, legal e de consultoria empresarial para diversos ramos empresariais.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Você pode gostar também

Categorias

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
O overdelivery é uma técnica muito utilizada para surpreender positivamente…